22 de jun. de 2015

10 Coisas que Aprendi com Relacionamentos #Rootaroots

Hi People!
Voltei a participar dos memes do Rootaroots!
E este mês escolhi o tema que mais me identifiquei : Aprendizados com Relacionamentos!
Peguem papel e caneta, pessoal! Lições valiosas chegando hehe

Escolham seus temas e participem!!!
via Rootaroots
{ Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência }

1 - Se ame e se respeite em primeiro lugar
Este item é fundamental para se ter um bom relacionamento! Se você não se ama, quem vai te amar? E se você não se respeita, como esperar isso dos outros???

2 - Ciúmes sem motivos é tolice
Isso eu sempre soube, e acabo passando por "anormal" kkkkk
Pra que sentir ciúmes se a pessoa não está fazendo nada suspeito? Porquê as pessoas acham "bonitinho" sentir ciúmes ? Eu NÃO acho.
Ciúmes sem motivos só traz mágoas e preocupações desnecessárias -_____- { pra quê ? }

3 - Você não tem que aceitar tudo só por "medo de perder" a "pessoa"
Se você se sente tão insegura com a pessoa a ponto de negar suas próprias preferências para que ela não "fuja" ou "escape de suas mãos", é hora de você repensar este relacionamento. Talvés você esteja com a pessoa errada. Talvés VOCÊ seja a pessoa errada, e precise de um tempo sozinha para reconstruir seus sentimentos e ideologias :(

4 - " Quem não dá assistência abre concorrência"
Huuummm, complicado né gente? Mas é verdade.
Tem pessoas que são compromissadas, mas não parece, pois deixam seus parceiros de lado pra cuidar de quaisquer outras coisas e/ou pessoas...
E depois reclamam quando são deixados de vez!

5 - Ficar 24 horas por dia com a pessoa não faz bem ao relacionamento

Parece que não né? Mas é verdade... A distância faz bem, pois cada um tem sua liberdade, seu espaço, tempo para pensar em suas próprias coisas, e... sentir saudades!!!
Mas quando vocês não se desgrudam, esses conceitos caem por terra, e ai as brigas são inevitáveis...

6 - Seja compreensivo (a)
Sim, sempre -_-, por mais que você não queira hahaha
Quem compreende também será compreendido :)
Já pensou quando chegar a sua vez?

7 - Seja atento (a)
Preste atenção aos sinais que indicam mudanças na vida do seu amado (a), e que irão influenciar no relacionamento dos dois. Um gesto vale mais que mil palavras, fique atento (a) :D

8 - Cuide do que é seu
Como disse a minha amiga : "Se eu não cuidar do que é meu, quem vai cuidar?"
Lembra da dica 4?
Mesmo nos dias que você está extremamente bravo ou magoado com seu amado (a), continue zelando por ele/ela, pois são pessoas preciosas para nós!

9 - Presenteie sempre ;)
Se lembrar das datas é muito importante!
Aniversário, Dia dos Namorados, Aniversário de Namoro, Casamento...
Se for preciso, use uma agenda para não esquecer de nenhum dia kkk XD

10 - Demonstre afeto sempre :)
Para que a pessoa se sinta lembrada e amada, você deve constantemente demonstrar afeto nas pequenas coisas *--------*
Comprar uma comida que a pessoa gosta, levar ao cinema sábado á noite, elogiar sempre, motivá-la quando estiver triste, oferecer ajuda com as tarefas, tudo isso conta ao seu favor !


Concordam? Discordam? Querem acrescentar algo?
Espero vocês ai nos comentários!
  ..........................
bjssss


12 comentários :

  1. A 4 é super verdade, já passei por isso, e infelizmente ainda me passei por vilã, e por carência fiz coisas das quais não me orgulho :( acho q a 4 é a essência pra um bom relacionamento...mas felizmente Deus me presenteou com meu marido <3
    PS: mas um dia todo mundo acha a tampa da panela, o importante é não desistir e deixar acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo viu Wid...Mas é tudo experiência pra gente né?! :D
      Deus é grandioso e basta esperar com fé Nele, que coisas boas acontecem!
      Obrigada pela visitinha!
      bjssss e boa semana!

      Excluir
  2. Poxa, quem me dera ter lido essa lista láaaa no começo do meu relacionamento. Não teria sofrido tanto!
    Mas felizmente aos poucos a gente aprende mais e mais e percebe o que é melhor, né?
    Estou aprendendo a ter mais amor próprio, percebi como isso é importante.
    No começo do namoro a gente era ciumento pra caramba, hoje em dia eu não tenho mais ciúmes de nada e nem ele tem!(acredita????) Isso nos fez perceber que a confiança e a liberdade é a base de um relacionamento bom e duradouro, um relacionamento onde as duas pessoas se sentem presas acaba sendo muito ruim. Já convivi 24 horas por dia com ele, foi uma fase horrível. Aceitava tudo por medo, mas se a pessoa for terminar com a gente por a gente não aceitar algo, é melhor mesmo terminar né?
    A parte de presentear eu super concordo, não só presentear com bens materiais, mas sempre surpreender: fazer uma janta especial à luz de velas, fazer um cineminha especial dentro de casa... isso é maravilhoso para a pessoa e para a gente. É sempre bom lembrar ao outro o quão importante ele é (e é sempre bom se sentir importante para o outro também).
    Sorte que encontrei alguém que é aberto a entender a essas coisas, e sorte que também sou. Assim um ensina ao outro e os dois crescem juntos!

    Muito bom o post Dayse! Super concordo com tudo, pela experiência que eu tive. Espero que muita gente leia e leve para a vida (e mostre para seus companheiros também!) haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Íris, tudo bem?
      Fico muito feliz por você ter gostado do post, eu também espero que muitos possam ler e aproveitar também!

      Tudo isso que falei acima, foi fruto de tudo o que vivi, e também do que observei em relacionamentos de pessoas próximas, além de conselhos que recebi durante a vida. Não sou nada perfeita, nem expert em relacionamentos amorosos, mas aprendi bastante coisas e fico feliz em poder compartilhar.

      Que bom saber que o seu relacionamento evoluiu desta forma !!! Isso é maravilhoso!!!

      Eu também gostaria de saber de tudo isso quando comecei a namorar, mas é errando que a gente aprende mais :)

      Obrigada pelo comentário, gostei de verdade!!!
      bjssss e boa semana!

      Excluir
  3. Falou tudo!
    São coisas que a gente aprende na marra! Hahah
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essas dicas, tenho certeza que irão ajudar muita gente!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dayse!
    Namorar somente quando a pessoa é mesmo interessante. Vejo pessoas namorando por namorar e queira ou não, mesmo que a pessoa seja legal, um pouco da liberdade fica comprometida. Daí se as 24 horas não fizer bem ao relacionamento... "antes cedo do que tarde" :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!
      Verdade viu, devemos namorar com uma pessoa que faça diferença na nossa vida e que nos faça felizes! :D
      Ou então nem vale a pena...
      bjsss :*

      Excluir

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0