14 de out. de 2013

Dicas para organizar seus posts!


Hi People!

Hoje venho compartilhar com vocês as minhas estratégias para organizar meus posts e fotos, facilitando todo o trabalho de postagem, e evitando ao máximo atrasar o dia de postar!

1 - Determine os dias de postagem do blog

Essa é essencial. Escolher os dias de postagem faz com que você mantenha um compromisso que dificilmente será quebrado. {Ex: aqui no Dayse Fashion World posto de Segunda e Sexta!}


2 - Planeje o mês

Em sua agenda pessoal, escreva todas as datas das postagens por linha, e coloque o título das postagens que você pretende escrever, e assim...


3 - Escreva as postagens antecipadamente

... Uma vez que você sabe o que irá abordar na semana, { ex: segunda e sexta }, prepare as postagens no domingo, assim você deixa tudo prontinho para ir ao ar nos dias certos e não se atrasa! Assim como várias blogueiras, eu tenho uma pasta no pc só para o blog, e uma subpasta para as postagens, separadas por mês/dia/título do post. Cada post tem sua pastinha, onde guardo as fotos e arquivos que serão usados na postagem, e isso facilita MUITO!!!


4 - Tenha uma agenda para o blog

Sim, seu blog precisa de uma agenda só pra ele, onde você marca todos os seus compromissos. Ex: dias de postagens, dia de blogagem coletiva, participação em outros blogs, participação em "momento do leitor", "rúbricas", e "memes", promoções, posts especiais e etc...

E por último, só que não menos importante...


5 - Anote, guarde e use todas as idéias que vierem a sua cabeça, para o seu blog!

Pensou em uma idéia muito boa para um post? anote. Pensou em fazer um projeto no blog? anote.
Vá anotando, guardando, e trabalhando em cima dessas idéias, e quando menos você esperar, elas se tornarão projetos prontos para serem publicados! { Eu tenho várias aqui *___* }

Pensem nisso e tenham uma linda semana!
bjssss

46 comentários :

  1. São ótimas dicas, flor... adorei!
    Eu tenho costume de fazer parecido... meus posts são sempre agendados, às vezes, deixo agendado até 15 posts de uma só vez, assim fica mais fácil e não ocorre atrasos. :) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, organizando tudo é bem melhor né?!
      bjsssss

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!
    Eu já fiz de tudo para ser uma pessoa organizada, mas com a correria da facul eu acabo furando toda a programação!
    Mas acho super válido anotar as ideias e ter pastas com as postagens!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Época de facul é bem complicado Aninha, eu lembro bem disso rsrs,
      mas com calma tudo se ajeita né?! :)
      bjssss querida!

      Excluir
  3. gostei! :D

    r: o problema é que tento mas depois não respondem e eu desisto x)

    ResponderExcluir
  4. ótima postagem!
    Eu não sigo todas, mas deveria! hahahaha
    Só me antecipo com as fotos já prontas para os posts e eles programados, ja que eu nao tenho tempo por causa do estagio + faculdade... tambem divido as fotos das postagens por pastas, bem melhor :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Crystal!
      Siga quantas puder haha!
      Isso de programar é ótimo, poupa tempo e ajuda na rotina!
      bjssss

      Excluir
  5. tbm sou dessas que anota todas as idéias e organiza tudo no blog! mas agora vou usar um caderno, pq colocava no Notes do celular e um dia apagou tudo kkkk socoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das minhas Vanessa, e confiar no celular pra administrar o blog não é muito bom rsrs
      bjssss

      Excluir
  6. Ótimas dicas que tu deste aqui! Eu não costumo planear os meus post nem especificar dias. Como é um blogue bem pessoal gosto de ir publicando o que me vai passando pela cabeça, tenho é apenas o cuidado de não publicar muitos post por dia, só dois ou três no máximo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou muito do estilo do seu blog Blackbird, parabéns!!!
      bjssss

      Excluir
  7. Ah, como tu é organizadinha! Adorei as ideias! Pra ser sincera, nunca tinha pensado em alguns pequenos detalhes pra organizar as postagens. Eu sou totalmente desorganizada com isso e nunca consigo manter o blog atualizadinho , sempre fico com vários posts atrasados. Mas vou tentar me organizar dessa maneira, quem sabe funciona melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís!
      Tenta sim, você vai ver como melhora!!!
      bjsssss

      Excluir
  8. Apesar de não curtir muito essa viba "organizar blog"acho algumas dicas uteis. Eu gosto de ter um caderninho pra anotar inspirações,mas prefiro que todo o resto flua mais naturalmente...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, o seu estilo de blogar é ótimo, sempre produzindo conteúdo de qualidade, parabéns!
      bjssss

      Excluir
  9. Oie tudo bem flor?
    Nossa que ótima idéia, eu já estava pensando em fazer isso no ano que vem e comprar uma agenda só p/ fazer essas anotações =) adorei, foi super útil p/ mim =) isso ajuda muito né, ter uma organização p/ o blog é tudo de bom =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, tudo ótimo e você?
      Comprar uma agenda para o blog vai facilitar e muito pra você, experimenta!!! *___*
      bjsssss querida!

      Excluir
  10. Oi amiga, bem legal a forma que vc organiza as suas postagens, fazemos algumas coisas parecidas mas organizo tudo no pc mesmo até as ideias, não costumo usar agenda....bem legal a forma que vc utiliza...

    beijão!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, tudo bem?
      obrigada!!! essas formas são muito pra gente, né?!
      bjssss

      Excluir
  11. Essas dicas são ótimas e sempre dão aquela ajuda extra né. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas Dayse, eu seguia algumas e conseguia levar bem o blog. agora ando tão sem tempo que desandou rsrs, mas vou tentar voltar a fazer, foi um estimulo seu post.
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post ajudou, volta a blogar sim Mari!!!
      bjssss

      Excluir
  13. Dayse obrigada pelas dicas, realmente é muito útil!
    :)

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas! Adorei o post, super útil.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. r: não se pode fazer nada...

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas! Pra se ter um blog tem que ter uma certa organização mesmo! É um trabalho diário, mas é gostoso e gratificante!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão Leeh! É um trabalho bem gratificante!!!
      bjssss

      Excluir
  17. Amei as dicas :)
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, estou precisando me organizar, viu? rs, suas dicas vieram em uma boa hora pra mim *-* Vou segui-las com certeza!
    beijos linda, fica com Deus!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa Naty, siga elas sim!!!
      Que bom que eu ajudei!
      Amem e que Deus te abençoe!
      bjsssss

      Excluir
  19. Aihn nega preciso fazer isso! hahahahahah
    Sempre esqueco das ideias! hahahahahah
    ADOREI as dicas!
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida!!!
      Obrigada pela visita e bjssss

      Excluir

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0