29 de fev. de 2020

Resultado: Projeto do Mês {Fevereiro} - Concluir as Leituras Pendentes!

Hi People!
Este mês, comecei a perceber o quanto eu estava gastando dinheiro a toa, e pude começar a cortar diversos gastos:

- Cancelei minha assinatura Kindle Unlimited R$ 19,90 *1,99 até maio*, depois cancela definitivamente;
- Cancelei minha assinatura Crunchyroll R$ 25,00;
- Paguei a última parcela da Fatura Caedu R$ 90,70, e não comprarei mais roupas e bolsas por um bom tempo;
- Cancelei minha assinatura Ubook R$ 14,99;
- Cancelei meu MEI.

Com esse projeto, eu pude perceber duas coisas:

1º) O quanto gastamos dinheiro com pequenas coisas sem perceber, 20 reais daqui, 30 dali, e quando paramos para somar esses valores, é muito dinheiro envolvido.

2º) Gastamos para ter o que queremos ser; comprando ou assinando produtos e serviços, na intenção de que vão nos tornar pessoas melhores.

Acontece que nem sempre isso é verdadeiro. Na intenção de me tornar leitora, tentei sem sucesso por diversas vezes, ler muitos livros por mês. Acontece que percebi este mês, que quantidade não significa qualidade. Não tenho tempo para ler tantos livros assim, nem disposição, pois trabalho a semana toda, inclusive aos sábados. Percebi que manter uma assinatura exclusiva para livros não compensa, pois não conseguirei ler a rodo, como eu fazia quando trabalhava como freelancer e autônoma, e tinha muito tempo sobrando. Já tenho vários livros físicos e digitais comprados, então não preciso de mais nenhuma assinatura  ou compra neste sentido. O projeto deste mês, me deu clareza para ser uma pessoa mais econômica.

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0