24 de set. de 2018

Como estou cumprindo mais tarefas

Minhas tarefas sendo cumpridas e devidamente gratificadas !

Hi People!
Neste final de semana, implementei um novo método em minha rotina : O Método de Recompensas. Ele consiste em me recompensar todas as vezes em que cumpro uma tarefa importante. Eu pensei em um método chamado de "Pontos ganhos para entretenimento", onde cada ponto ganho equivale a 1 hora para eu poder me divertir, vendo seriados, filmes ou jogando no pc ou celular.

Os pontos utilizados eu risco de preto, para manter o controle desse sistema 😎

Tarefas pequenas/rápidas valem um ponto, tarefas médias/grandes valem mais pontos, a depender do número de passos necessários para realizá-las, por exemplo:

Limpar a casa



Quantos passos você executa para cumprir essa tarefa? No meu caso, em uma limpeza básica e eficaz, contando a limpeza da sala, cozinha e quartos {os outros cômodos são limpos em outros dias}, são necessários 4 passos:

1º passo - Varrer o chão da casa;
2º passo - Tirar o pó da casa;
3º passo - Limpar as cadeiras da cozinha/quarto;
4º passo - Tirar o lixo das cestas.

Assim sendo, cada passo cumprido equivale à 1 ponto ganho = 1 hora de entretenimento garantida !

Este método vem funcionando muito bem para mim, e possibilitando que eu me motive mais e realize mais tarefas por dia. Experimente você também, e me conte nos comentários seus resultados !

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0