12 de ago. de 2016

1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos

Hi People!

Hoje decidi dar um basta no consumo excessivo. Eu realmente tenho que parar de comprar tanto. Já tenho muitas coisas, tenho praticamente todas as coisas de que preciso, e não há necessidade de acumular mais. O meu armário está LOTADO de roupas e acessórios. Sapatos eu não tenho muitos, porém não uso tudo o que tenho! Tenho tantas roupas, que caso eu fizesse look do dia, poderia fazer uma combinação diferente por dia, durante longos meses, tranquilamente {porém nem vou me comprometer a fazer isso, pois não vou ter tempo/vou esquecer de tirar fotos todos os dias}. Já na questão dos livros, tenho vários livros no guarda-roupas, de anos atrás, que ainda nem li. E tenho aquela mania de sempre que vejo um livro interessante, quero comprar. Compro e depois não leio. Se leio um pouco, depois abandono. Fora os vários livros em .pdf e alguns documentos em .pdf que estão no pc e ainda não li, sem contar um livro que comprei pelo Amazon Kindle Cloud Reader, e um Curso de Inglês que adquiri a anos atrás e até agora não li uma página :( . Na questão dos cadernos {agendas e blocos de anotação também}, tenho vários!!! Pois eu tinha a mania de sempre comprar, comprar, comprar, usar algumas páginas, deixar de lado, e comprar, comprar, comprar... Até que, aos meus 24 anos de idade, percebi que este Consumismo não me faz Feliz, na verdade apenas causa uma sensação imediata de prazer, que pode ser confundida momentaneamente com felicidade, mas logo depois vira outra coisa: remorso, por ter gastado demais, e arrependimento, pois eu não precisava daquilo e podia ter investido o dinheiro em outra coisa.

Eu sempre tive meus altos e baixos na questão do meu peso corporal, mas em média sempre estive na faixa dos 50 e poucos/ 60 e poucos kilos. E é por isso que ainda hoje, tenho peças no meu armário em bom estado, que adquiri quando era adolescente !!! Desta forma, vi que é preciso dar um GRANDE stop na compra de Roupas, e um Stop moderado na compra do restante, pois como eu disse, tenho poucos sapatos, e caso a maior parte deles se deteriore durante este 1 ano, terei que comprar outros, pois tenho uma vida pra viver haha, e, como estou fazendo faculdade, caso acabem os meus cadernos, terei que comprar mais 1 ou 2, porém acredito que consigo passar o ano que vem inteiro sem adquirir materiais de papelaria, pois se você ver a quantidade que tenho de materiais em estoque, vai concordar comigo!

Sendo assim, hoje estou oficializando meu 1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos, e que Deus me ajude e dê forças, para soltar o cartão de crédito, e usar tudo o que eu tenho em casa, antes que eu seja soterrada pela minha Coleção {multidão} de blusas de frio :D

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0