23 de mai. de 2021

Lições que aprendi nos últimos tempos

Hi People!

Resolvi compartilhar com vocês os aprendizados de vida que obtive nós últimos tempos:

1. Os detalhes contam muito sobre uma pessoa

Aprendi que devemos prestar atenção naqueles pequenos detalhes sobre uma pessoa: o modo como ela se expressa, o que ela diz, como ela diz, suas atitudes, pois tudo isso já revela quem a pessoa é enquanto ainda nem a conhecemos a fundo. Me lembro de ter conhecido uma pessoa, que já no primeiro dia em que me viu, me olhava de modo superior, me julgando. Meses depois, essa pessoa, que até então era "super gente boa", se tornou uma grande decepção e com ela eu aprendi que devemos ficar sempre alerta com as atitudes alheias. Conheci outra pessoa, que a princípio tinha uma boa conversa e parecia ser alguém culto, em busca de conhecimento (Porém no primeiríssimo dia em que conversei com essa pessoa, a primeira impressão que tive é que havia algo de errado em seu discurso). A impressão quem me foi passada era a de que essa pessoa era inteligente, esforçada, dedicada. Mas ao realmente conviver com a mesma, fui percebendo que se tratava de alguém de extremo mal caráter.

É meus amigos, as aparências enganam.

E como diria meu falecido avô: "Antes só do que mal acompanhado".

Algumas pessoas tem um discurso duplo. Elas dizem algo, mas não sabem se realmente queriam dizer aquilo ou não. Na verdade, acredito que queriam dizer sim. Conheci alguém que por vezes fazia afirmações de cunho racial (eu sabia que estava brincando com o amigo dele) e eu simplesmente me abstinha de me estressar, pois a brincadeira não era comigo, afinal de contas. Porém, certo dia essa pessoa, caçando alguém no Tinder, comentou comigo que viu certa pessoa lá, que lhe chamou a atenção e que essa pessoa tinha traços de uma pessoa de cor. Queria saber se essa pessoa de fato era de cor ou não. Eu lhe informei que nesses casos, fica difícil fazer tal afirmação, pois provavelmente a pessoa é filha de um casal interracial, então quem somos nós pra definir a cor da pessoa, já que ela herdou as duas? Terminei perguntando se realmente importava o fato de pessoa ter esses traços e me foi respondido que não. Será?

///

Tem pessoas que literalmente tem a mente deteriorada. Essas, já no primeiro dia em que vocês conhecerem, mostrarão um discurso tão desprovido de decência e moral, que fará vocês quererem fugir desse planeta. Identifiquei que tais pessoas devem simplesmente serem observadas a título de aprendizagem (se você for obrigado a conviver com elas. Se não for, excluía de seu convívio social o quanto antes), pois com elas aprendemos que devemos aprimorar nossa própria ética e moral.

E como diria Charlie Brown Jr: "Quem é de verdade sabe quem é de mentira", uma hora dessas você encontra pessoas de verdade, podendo até mesmo encontrar uma melhor amiga com seus 28 anos de idade, que foi o meu caso!

2. Faça questão de conviver com pessoas que te edificam

As boas amizades não são aquelas que concordam em 100% com o que você pensa, muitas vezes tem até conceitos diferentes dos seus, porém uma coisa é a mais importante meus amigos: Os Valores Morais e Éticos dos seus amigos devem ser pelo menos 70/80 % compatíveis com os seus, pra dar match. Esse é o caso meu e da minha melhor amiga. Não concordamos em tudo, mas temos conceitos e modos de ver a vida, atitudes e pensamentos na maioria das vezes parecidos e diversas vezes iguais. Essa minha amiga é uma grande inspiração para mim, com ela aprendi muita coisa boa, principalmente a ser uma pessoa que corre atrás daquilo que quer e realiza suas metas.

Procure pessoas que combinam com você. Procure pessoas que te deem bons exemplos. Procurem pessoas que te mostrem como cumprir suas metas e você terá amizades muito saudáveis!

3. Não conviva com pessoas conformadas

Eu tenho a lista das frases que essas pessoas dizem:

- Ahh eu não consigo;
- Isso não tem mais jeito;
- Eu estou quase desistindo;
- Eu não sirvo pra fazer isso.

Se eu for citar todas as situações em que ouvi isso, o post vira um documento kkkk, mas em geral, as pessoas que dizem isso são aquelas que estão em uma situação de vida ruim e que não querem se esforçar para melhorar. Se conformaram em serem pessoas medianas, pois sabem que se esforçar é algo que exige muito trabalho e elas não querem sair de sua zona de conforto. Aprendi que essas pessoas não querem mudar nem melhorar, por isso, o melhor que você pode fazer é se afastar, para manter sua própria sanidade mental. São pessoas que se aproveitam das pessoas que estão à sua volta, por isso, não seja mais uma vítima e fique bem longe.
Se a pessoa não gosta de trabalhar, estudar, trabalha mas não gosta de gastar, trabalha mas vive gastando a tôa, trabalha mas não gosta de estudar, estuda mas não leva o estudo a sério, estuda mas não quer trabalhar, trabalha mas nunca tem dinheiro para coisas importantes, apenas para a farra, trabalha mas nunca te paga nada ou faz uma gentileza, tem dinheiro mas quer que você dê as coisas para ela: Delete essa pessoa do seu convívio, o mais rápido possível.

A vagabundagem é contagiosa, meus amigos, por isso, mantenha distância. Se você ficar perto dessas pessoas, vai ficar tão inconformado, que isso começará a afetar a sua saúde, pois isso, o conselho está dado.

4. Se esforce todos os dias para ser uma pessoa melhor.

Amigos, tem coisa melhor do que cumprir suas tarefas, realizar seus projetos, se aprimorar cada dia mais, e ver sua vida indo pra frente? Naoooo! Essas são as melhores coisas que alguém pode fazer por si mesmo!

No final do ano passado, eu fiz o meu planejamento 2021 e já cheguei nessa ano cumprindo muitas tarefas e alcançando minhas metas! Trabalhe todos os dias no seu desenvolvimento pessoal. Lute pra ser a pessoa que você quer ser. Construa o seu futuro eu!

5. Aprenda todas as lições, pra subir de nível

Às vezes na vida, nossa realidade não muda e nos perguntamos o porquê. Hoje eu entendo que, enquanto não aprendermos o que precisamos aprender com aquela fase de vida, ela continuará, mas a partir do momento em que zeramos as lições dessa fase, podemos passar para a próxima! Isso inclui não querer mais mudar a cabeça de quem já se conformou com a vida, guarde seus bons conselhos apenas para as pessoas que querem ouvi-los!

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0