29 de set. de 2016

1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos - Resumo do 2º Mês

Hi People!


Neste mês, senti a necessidade de adquirir uma garrafa de vidro, para ir buscar água de côco. Eu estava tentando comprar côco no mercado, quebrar em casa e tomar a água dele, porém, a maioria deles vem estragados ! Aí tenho que ficar perdendo tempo voltando no mercado para trocar os côcos, que problema!
E, mesmo indo buscar a água de côco diretamente da quitanda, ainda tem o problema de que a garrafinha oferecida lá é a de plástico :O

Ok, resolvi comprar então uma garrafa de vidro, mas, fazendo uma pesquisa na internet, vi que as melhores são caras demais !!! Então, como resolver a questão? Simples, comprei uma garrafa de suco de uva integral de 500 ml, tomei o suco, e agora posso andar com a garrafa na minha bolsa, pois ela não é tão pesada, é resistente, e o líquido não vaza pela tampa ! :D

Se eu fosse comprar uma garrafa super bonita que vi na internet + o frete, iria gastar R$ 149,72. Com o suco de uva gastei R$ 7,59 e economizei R$ 142,13 !!! As mais caras são belas garrafas, mas o preço é absurdo, e elas tem a aparência de serem tão frágeis... o.O

No fim das contas, nem fui buscar água de côco este mês, e minha mãe ficou com a garrafa de vidro para ela, pois ela toma água sempre, e agora aboliu as garrafinhas de plástico!

Economizei também no Sabão em Pedra! Fiz Sabão em Pedra Caseiro! Assim, estou cumprindo bem os 3 R's : Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Fiz também Desinfetante Caseiro e Molho de Tomate Caseiro.

Estou relendo o livro Barriga de Trigo, que me deu forças para abandonar o único carboidrato simples que eu ainda consumia : Tapioca ! Os efeitos estão sendo observados na balança, cada  dia emagreço mais !

Estou querendo muito comprar uma marmita com divisórias e uma calça cigarrete, mas... vou me segurar hehe :D

No mais, comprei apenas utensílios domésticos que PRECISAVAM ser trocados, como a minha tapioqueira que enferrujou, o cabide do banheiro, que também estava enferrujado, e precisei comprar um porta-chaves, pois o antigo não segurava mais chave nenhuma XD.

Vamos que vamos pessoal!

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0