30 de ago. de 2016

1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos - Resumo do 1º Mês

Hi People!

Este é o primeiro mês do projeto 1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos. Neste mês eu me desfiz de duas assinaturas: Netflix e Adobe Premiere Pro CC. Só nesta brincadeira, já economizei
R$ 104,90 para o mês que vem. Decidi dar uma parada com o YouTube para resolver meus projetos/tarefas pendentes na vida. Estou me dedicando mais aos treinos vocais e já percebi uma grande melhora em meu desempenho vocal. Percebi que estou tendo mais tempo para mim, estou descansando mais, e, a vida está indo para frente. Estou adotando o estilo de vida simples/minimalista/lixo zero, e desta forma, dei uma boa brecada nas compras por impulso no mercado, e estou usando as coisas que já tendo em casa, e comprando apenas o que precisa. Assim, minha mini-despensa de produtos naturais, que estava socada de coisas, agora está ficando bem organizada, do jeito que eu gosto! E por falar em lixo zero, ando pesquisando sobre o tema já faz algumas semanas; e comprei uma composteira/minhocário! Pronto, a maior parte do lixo orgânico de casa pode ser jogada lá, o que já evita um bom desperdício de comida, e ainda alimenta uma centena de minhocas! Minha vida está se tornando bem mais leve, me sinto muito mais feliz!

As roupas que estão muito velhas, se posso reaproveitar, estou reaproveitando, como já fiz com duas camisetas velhas que agora foram rebaixadas a panos de limpeza :D Porém o que não tem como reaproveitar/doar, estou jogando fora mesmo. No mais, eu já estava querendo aposentar uma blusa de frio minha de moletom {que á propósito, é a minha blusa de moletom dos sonhos, que eu sempre quis ter e comprei a alguns meses atrás}, apenas porquê ela estava cheia de bolinhas, e comprar outra {olha o consumismo gente!!!}. Até que certo domingo eu ia trabalhar, e estava frio, e eu queria ir com ela, e então pensei: "Bem que eu poderia tirar todas as bolinhas dela com a maquininha que tenho em casa, e ela estará nova em folha!" Foi o que eu fiz people! E então, adivinha? Economizei R$ 66,80 {incluindo frete}, que eu teria gasto se fosse encomendar uma nova!

Pelo fato de eu estar me disciplinando mais em relação ao que como, pois tenho intolerância á lactose, estou consumindo bem menos besteiras, abandonei o chocolate, que já foi minha grande paixão {vício} na vida. Mas o X da questão é quando chega o fim de semana e você quer comer uma pizza básica... Eu não sou muito de comer pizza, mas de vez em quando bate a vontade. Eu queria comer uma sem lactose, e por sorte, porém da última vez que comprei na pizzaria estava R$ 40,00, e apenas a massa é sem glúten e lactose. Eu sei fazer pizza sem lactose, eu poderia fazer em casa com recheio sem lactose, mas... não tem queijo sem lactose na minha cidade. Mas, por um acaso do destino, no mesmo fim de semana da vontade de comer pizza, eis que fui no mercado, e ACHEI o queijo lacfree !!! Agora sim!!! Fiz a pizza, todos em casa aprovaram, e fui dormir de barriga cheia e feliz! Todos os ingredientes para fazer a pizza, eu já tinha em casa, só faltava esse queijo mesmo, que eu paguei menos de vinte reais, e ainda sobrou! No outro dia usei ele para rechear duas tapiocas que comi no almoço e... ainda sobrou!!! Economia gente!

Na questão das roupas e sapatos estou muito tranquila. Tenho mais do que preciso, obrigada Deus!

Trilha sonora: The Best of Liszt by HALIDONMUSIC.
Saiba mais sobre este pianista aqui.
  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0