1 de dez. de 2014

Quer perdoar e não consegue? Escreva uma carta para a pessoa!

Hi People!

Muitas vezes passamos por "perrengues" com nossas amizades, situações delicadas que nos deixam tristes/revoltados/indecisos/etc... e nos fazem pensar, como é que fomos chegar neste ponto?
Quando a amizade termina cheia de ressentimentos, é difícil saber de quem foi a culpa {e um fica jogando a culpa no outro} e quem deve pedir perdão {se os dois erraram} {e um fica achando que o outro deve se desculpar primeiro}.

Tudo isso gera um círculo vicioso sem fim de mágoas e desilusões,e para que devemos ficar alimentando esses sentimentos negativos em nossas vidas não é mesmo?

Segundo o livro "Para que o Amor aconteça", em uma relação, cada um tem 50% de culpa. Então devemos entender, que nos erros e desavenças, ninguém é inocente e ninguém leva a culpa sozinho.

Em outro livro que não me lembro o nome {...}, o autor diz que se queremos falar algo para alguém e não temos coragem, podemos desabafar isso em uma carta, e depois escolher entregar para a pessoa ou não. A grande sacada é que no meio desse processo, conforme você escreve e pensa no destinatário, você se sente como se estivesse conversando cara a cara com a pessoa!

Este
exercício
é
libertador.
  ..........................

bjssss

7 comentários :

  1. A carta parece-me uma excelente ideia :)

    ResponderExcluir
  2. Eu brigava muito fácil com os meus amigos quando eu era mais nova. Eu era tão teimosa que não pedia desculpas nunquinha, mesmo sabendo que eu estava errada, vê se pode? Hoje eu já aprendi a me desculpar e, não só isso, me desculpar de verdade e não falar por falar. Sinto que minhas amizades são bem mais saudades assim!

    E agora que eu vi ali do lado que você quer um Molang Diary! Eu também! São tão fofos e qualquer desculpa para comprar uma agenda para mim será usada (agora falta só o $$$). :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era como você Carol, ainda bem que a gente aprende com o tempo né? \o/
      Eu quero essa agenda sim *___*, a propósito, sou viciada em agendas, mas o meu impecilho é o mesmo que o seu { $$$ } rsrs
      Um dia a gente consegue a nossa !!!
      bjsss

      Excluir
  3. Verdade, já usei esse método e deu certo! :)
    Beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dayse! Eu concordo completamente com essa alternativa de desabafo; considero-a outra válvula de escape. Não lembro se cheguei a usá-la para remediar alguma briga com um amigo, mas com certeza escrevi várias cartas não enviadas aos meus pais. Para mim, as brigas com eles machucam mais fundo e são mais delicadas, e enquanto eu escrevia, esclareci muita coisa que a impulsividade das discussões trouxeram à tona. Foi um exercício e tanto, e bastante eficaz. É uma boa dica! ;) Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yuu! Que bom que você pensa assim, gostei muito da sua prática!!! :) bjssss Obrigada!!!

      Excluir

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0