16 de abr. de 2018

Como deixar de Acumular Marcadores no Navegador!

Hi People!!!

Não sei se acontece com vocês, mas eu tenho a tendência de acumular links nos navegadores dos meus dispositivos eletrônicos {socorro} :O. Mas esse é um hábito que eu realmente não gosto de ter, e, para resolver isso, criei técnicas que irei compartilhar com vocês abaixo !

*mas antes, vejam as telas do meu navegador do celular; consegui a proeza de deixar ele completamente limpo :D*



{ que maravilha !!! sem favoritos, sem histórico, sem extensões e sem sites favoritos
=
SEM BAGUNÇAAAAAA !!! }

///////////////////////////////////////////////

Dica de OURO

No navegador do Pc: Manter links salvos apenas na Barra de Marcadores. Mantenha apenas a quantidade links que cabe nesta barra, e não caia na zona de conforto chamada "Outros Marcadores". Ficar salvando links nesta pasta, ou ficar criando sub-pastas para salvar links só irá entulhar seu navegador. Eu me permito apenas uma sub-pasta, que fica bem visível na Barra de Marcadores, e, nesta mesma barra, apenas 8 links! {não foi fácil chegar nessa quantidade !}



///////////////////////////////////////////////


Basicamente, temos 3 tipos de marcadores, e entendê-los pode ser a resposta para conseguir gerenciá-los melhor, e, assim, conseguir acumular menos deles :

- Marcadores fixos
- Marcadores de curta data
- Marcadores de longa data


Marcadores fixos

São aqueles marcadores "precisam" ficar no seu navegador Eternamente, por exemplo:
- Páginas que você visita sempre; todos os dias ou alguns dias na semana, ou toda semana.

Essas esses marcadores Devem ficar salvos, para facilitar sua vida e seu fluxo de trabalho.

Marcadores de Curta Data

São aqueles marcadores que você salva para ler/resolver mais tarde.

Se salvo algum link de curta data no navegador, tento ler/utilizar a informação o mais breve possível, e então deletar o link, o que leva em torno de 3 a 7 dias.

Você pode estipular um limite de tempo para ler e deletar o link também !

Marcadores de Longa Data

São aqueles marcadores que você precisa deixar salvo por um mês ou mais, pois irá ou só poderá lidar com essa informação daqui a algum tempo. Neste caso, o marcador terá que "morar" no seu navegador por um tempo.

Exemplo 1 : Links para acompanhamento de concursos públicos/provas que você participou.
Exemplo 2 : Links para cursos que você está estudando online.

Dica : De tempos em tempos, separe algumas horas do seu dia para fazer uma "faxina geral" no seu navegador, e ler/resolver/utilizar as informações desses links e deletar.


Técnica do "Excluir 10 links do Navegador"

Essa técnica eu utilizo sempre que quero desentulhar meu navegador! Funciona assim : Eu estipulo uma meta pessoal de excluir 10 links no navegador {Pc ou Celular/ou qualquer outro dispositivo ou os Dois de uma vez}, e então separo uma hora do meu dia para cumprir essa meta. Dessa forma, consigo ir aos poucos tendo um navegador mais limpo e prático para visualizar os links que eu realmente preciso!


Basicamente, essas são minhas dicas e técnicas para destralhar os navegadores, boa sorte !


  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0