1º Passo - Entendendo o Plano Cartesiano e como ele se aplica em mapas de imagem HTML 5
Entender como o Plano Cartesiano se aplica em mapas de imagem é fundamental para solucionar todo o problema.
- Imagine o Plano Cartesiano.
Temos o ponto 0, que pode partir em duas direções, x ou y. Em HTML 5 temos que declarar 4 coodenadas para criar um mapa de imagem retangular. Precisamos declarar W, H, X e Y.
W - representa a largura.
H - representa a altura.
X - é o ponto que determina a largura.
Y - é o ponto que determina a altura.
Sendo assim, o que você precisa fazer é declarar de que ponto "y vai até h" e de que ponto "x vai até w".
o.O
Calma que vou explicar melhor abaixo:
Supondo que vamos criar um mapa de 20 px de altura x 40 px de largura :
Neste caso, a largura (W) foi do ponto 0 em (X) até 40px. ou seja; W andou até 40 em x. e a altura (H) foi do ponto 0 em (Y) até 20px. ou seja; H andou até 20 em y. |
Assim, os pontos se encontram e formam o retângulo!
2º Passo - Declarando W, H, X e Y no código HTML 5.
Essa é a parte mais simples!
W, H, X e Y.
No caso do nosso exemplo de um retângulo de 20px por 40 px, se ele anda do ponto 0 em x até 40 px de w e do ponto 0 em y até 20 px de h; podemos concluir que a declaração será feita assim:
coords="40, 20, 0, 0"
E assim, nossa imagem mapeada está prontaaaa !!!
..........................
bjssss
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